Integridade Acadêmica

Produzir trabalhos acadêmicos não é tarefa fácil. Para que projetos universitários tenham qualidade, é necessário que novas ideias sejam apresentadas a partir da seleção, organização, comparação e análise de fontes de informação. O processo pode ser difícil, mas a Universidade Positivo dá a você o apoio necessário para esse aprendizado.

Pensando nisso, a UP organizou a Cartilha de Integridade Acadêmica para esclarecer as principais dúvidas sobre produção intelectual e desenvolvimento de atividades acadêmicas, conforme a Política de Integridade da instituição. Afinal, a universidade tem compromisso com a formação de cidadãos pautada por valores éticos, não compactuando com nenhum tipo de fraude acadêmica – que influencia negativamente a carreira profissional.

O material traz orientações para que você produza seus trabalhos com integridade, explicando sobre plágio, obras protegidas e outras atitudes que você pode adotar. Além disso, enfatiza que qualquer pessoa interessada pode submeter casos para análise por meio do Comitê de Integridade Acadêmica, composto por representantes da Pró-Reitoria Acadêmica, da Pós-Graduação Stricto Sensu, da Biblioteca e dos núcleos acadêmicos da UP.

Confira a cartilha na íntegra (se preferir, clique aqui):