Ligar um led pode ser fácil, mas você está fazendo do jeito certo?

Ligar um LED pode ser muito fácil, mas ligar, tão somente, pode reduzir a vida útil do componente. Você se preocupou em calcular o resistor necessário para limitar a corrente que chega ao LED?

Nosso aluno e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada ensina como, rapidamente, calcular o resistor correto para esta conexão.

Ligar um led pode ser fácil, mas você está fazendo do jeito certo?

Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (área de concentração: Engenharia Biomédica) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2012) e graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2010). Atualmente professor do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo. Atua principalmente nas áreas de Engenharia de Reabilitação, Informática Educacional, Arquitetura de Computadores e Sistemas Embarcados.