Como deixar o seu Android mais rápido

Os Smartphone tornaram-se uma ferramenta essencial hoje em dia, com estes aparelhos podemos ter em mãos, celular, Internet, e-mail, redes sociais, GPS, serviços de mensagem, jogos entre outros. Contudo, esses aplicativos consomem muita memória e processamento do Smartphone pois necessitam de uma interface gráfica muito boa e com o tempo, o seu dispositivo começa a apresentar lentidão ao executar esses programas. Os dispositivos Android possuem um menu secreto chamado “Opções do desenvolvedor” neste, o usuário pode acelerar as opções de Escala de animações entre as janelas do dispositivo, desta forma o seu aparelho consegue acessar mais rápido os aplicativos selecionados. Por padrão essa opção vem marcada como (1x), basta selecionar a opção (0.5x) e está pronto, o seu Android já está mais rápido.

Saiba mais através do portal do Olhar Digital.

Como deixar o seu Android mais rápido

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.