Faça sua própria assistente virtual com Raspberry Pi e Amazon Alexa

Você deve conhecer a Siri, a assistente de voz da Apple. Com ela é possível realizar vários tipos de tarefas como por exemplo saber a hora, consultar o tempo na sua região e até obter dados via internet. Com isso, a Amazon criou a sua própria versão dessa inteligência artificial, chamada de Alexa e ela funciona no mesmo estilo de suas concorrentes. Agora a Amazon está disponibilizando uma API para usar a Alexa em nossos próprios projetos e dispositivos.

maxresdefault

Com isso um usuário no GitHub, site de compartilhamento de códigos abertos, criou um tutorial bem legal de como podemos usar a Alexa na nossa Raspberry Pi para funcionar como o Amazon Echo e assim obter informações e realizar comandos. Confira o tutorial completo do usuário intrications clicando neste link.

Para mais informações acesse o tópico da discussão no Reddit.

Faça sua própria assistente virtual com Raspberry Pi e Amazon Alexa

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.