Programa de Tutoria

O Programa de Tutoria do curso de Engenharia da Computação tem por principal objetivo auxiliar os alunos de primeiro a terceiro ano a vencer as dificuldades encontradas durante os anos iniciais do curso. Os alunos são estimulados a desenvolver atividades fora e dentro de sala de aula, ligados aos interesses comuns entre aluno e universidade, aumento o seu rendimento e engajamento.

Slide2

Os alunos são monitorados e acompanhados levando em consideração seu desempenho acadêmico durante o ano letivo, frequência em aulas e em atividades extracurriculares. Dificuldades podem ser relatadas e discutidas afim de criar atividades focadas. Acima de qualquer tipo de atividade, o Programa de Tutoria pretende estimular o aluno a aproximar-se do professor, encontrando um par e porto seguro profissional, e a viver a Universidade como um local de oportunidades.

Slide3

Uma das principais preocupações e problemas que o Programa de Tutoria pretende trabalhar é na gestão do tempo. Os alunos são expostos a diversas atividades, dentro e fora da Universidade, bem como distrações, o que acabam por diminuir seu desempenho acadêmico. O aluno deve estar preparado para gerenciar de modo inteligente seu tempo, utilizando-se de ferramentas e permitindo o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Slide4

Por fim, através do Programa de Tutoria os alunos desenvolverão projetos em equipes multidisciplinares e exercícios de fixação baseados em grupos específicos e focados a interesses comuns, seja por projeto ou por dificuldades.

Slide7

Conheça os professores responsáveis por essa iniciativa:

Eduardo Juliano Alberti
Felipe Augusto Przysiada
José Cláudio Vianna
Mauricio Perretto

O que é o Programa de Tutoria

Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (área de concentração: Engenharia Biomédica) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2012) e graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2010). Atualmente professor do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo. Atua principalmente nas áreas de Engenharia de Reabilitação, Informática Educacional, Arquitetura de Computadores e Sistemas Embarcados.

Programa de Tutoria