Microsoft adicionará o Bash do Linux ao Windows 10

Hoje durante a anual conferência da Microsoft para desenvolvedores, foi anunciado a integração dos binários nativos do Ubuntu ao sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. A Caonical e Microsoft realizaram uma parceria para fornecer suporte a SSH, Shell Bash e VT-100 ao WIndows 10.

bashh

Essa parceria deve ajudar os desenvolvedores, principalmente da área Web. A novidade é esperada na nova atualização divulgada hoje também, o Anniversary Update. Dentre as outras novidades da Build 2016 Keynote estão uma Store única entre os dispositivos, novas funções para a Cortana e o suporte para extensões no navegador Edge.

Para mais informações sobre a conferência acesse o The Verge.

Microsoft adicionará o Bash do Linux ao Windows 10

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.