Instale e rode Android diretamente do seu PC com o RemixOS

A startup americana Jide, formada por ex-empregados da Google está desenvolvendo um novo sistema operacional para computadores pessoais, trata-se do RemixOS. Diferentemente do sistema ChromeOS criado pela própria Google, o RemixOS oferece a vantagem que ele pode ser instalado em qualquer máquina, dispensando a necessidade de um Hardware especifico para funcionar. O sistema, bem semelhante com o Windows, Linux e Mac, possui a vantagem de oferecer os milhões de Apps disponíveis no Google Play Store para o usuário baixar.

remix-mini

Além do sistema, durante a CES 2016, maior feira de tecnologia nos Estados Unidos, a empresa lançou o Remix mini, um minicomputador com o sistema desenvolvido pré-instalado pronto para ser usado pelo usuário. A campanha que arrecadou fundos pelo Kickstarter pode ser vista aqui.

Para maiores informações sobre como baixar o sistema ou adquirir um remix mini acesse o site deles clicando aqui.

Instale e rode Android diretamente do seu PC com o RemixOS

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.