Xamarin agora é de graça com Visual Studio

O Xamarin é uma plataforma de desenvolvimento que visa a programação em paralelo nos principais sistemas operacionais mobile, Android e iOS, e Windows. A linguagem de programação utilizada é C#, do .NET Framework. Muitas empresas já optam por usar o Xamarin por ser mais fácil e rápido adaptar seus programas para os dispositivos móveis. Mas o anuncio de ontem (31/03) durante a Dev Build 2016, traz a plataforma, recém adquirida pela Microsoft, como uma ferramenta padrão para o Visual Studio. Todas as versões do Visual Studio irão contar com o Xamarin, até mesmo a versão gratuita, Visual Studio Community.

xamarin

Outra grande novidade da Microsoft é a intenção de disponibilizar o código fonte do Xamarin SDK (sob livença MIT). Quando está ferramenta for disponibilizada espera-se que bibliotecas e ferramentas para compilação estarão disponíveis no GitHub. Para começar a usar o Xamarin você pode acessar o seu site aqui.

Para conferir a notícia no ArsTechnica clique aqui ou no Tecnoblog clicando aqui.

Xamarin agora é de graça com Visual Studio

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.