Pagamento Móvel

É cada vez maior o número de empresas fabricantes de Smartphone e empresas do setor financeiro, que estão investindo fortemente no aprimoramento das tecnologias de pagamento através de celulares.

Estes Smartphones utilizam em sua maioria a tecnologia NFC (Near Field Communication), onde ao aproximar o celular de um equipamento com uma tarja magnética, ambos os dispositivos podem compartilhar informações e assim efetuar o pagamento de uma compra. E através dos aplicativos do Smartphone, o usuário pode monitorar as transições financeiras realizadas com os seus cartões.

Esta tecnologia começa a ganhar cada vez mais espaço, até mesmo fabricantes de carro como a Honda estão aplicando está tecnologia em seus veículos, para que os clientes de um posto de gasolina possam pagar pelo combustível sem sair do seu carro.

A intensão destas empresas é aprimorar a segurança dos seus clientes e agilizar o pagamento das suas contas, pois através desta tecnologia o usuário pode cadastrar todos os seus cartões no seu dispositivo móvel e assim selecionar o cartão com o qual deseja pagar.

Para mais informações acesse: TecMundo

Pagamento Móvel

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.