Novo método a laser é capaz de criar micro-baterias

Novo método desenvolvido por pesquisadores da University of Missouri é capaz de criar baterias em qualquer formato. Tal método poderia solucionar os problemas de miniaturização dos equipamentos e, sua decorrente falta de espaço.

create-energy-laser-units
Imagem original: University of Missouri

Denominado de Direct Laser Writing-DLW ( Gravação Direta a Laser- em tradução direta), o método envolve a utilização de lasers sobre um substrato para fazer a “impressão” das baterias, tornando ambos os lados condutivos, capazes de converterem energia química em elétrica. Desse modo, a unidade de armazenamento de energia poderia ser colocada em locais com espaços pequenos ou de formatos irregulares.

Possíveis aplicações para tal não faltam, sendo evidente o avanço ainda mais convergente a miniaturização de dispositivos, solucionando também o problema de design limitado pela fonte de alimentação.

Para maiores informações acesse: Interesting Engineering , University of Missouri

Novo método a laser é capaz de criar micro-baterias

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).