A expansão do Ubuntu no mercado

O Ubuntu é uma das distribuições Linux mais conhecidas e difundidas do mercado, sua flexibilidade e compatibilidade com softwares e dispositivos de hardware o tornaram uma das distribuições Linux preferidas dos usuários, somado a isso ainda podemos citar o fato deste sistema permitir a usuários comuns contribuírem para o seu aperfeiçoamento.

Segundo a Canonical, é cada vez maior o número de usuários comuns e empresas que estão substituindo seus sistemas operacionais por versões do Ubuntu, estima-se que 60 milhões de dispositivos como computadores, smartphones, servidores, tabletes entre outros, utilizam o Ubuntu,  a versão 14.04 LTS atingiu o valor de 14 milhões de downloads até o ano de 2015.

Grandes empresas como Tesla, Walmart, Bloomberg, Paypal, Netflix, Uber entre outras, utilizam o Ubuntu em suas aplicações. Até mesmo a Nasa implementou o Ubuntu nos veículos de exploração espacial, a própria estação espacial internacional utiliza o Ubuntu em seus sistemas.

A pesquisa realizada pela Canonical evidencia o fato de que a cada ano o Ubuntu cresce cada vez mais, assumindo uma posição de destaque no mercado de sistemas operacionais, setor esse antes dominado pelas grandes Microsoft e Apple.

Para mais informações, acesse: Diolinux

A expansão do Ubuntu no mercado

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.

Uma opinião sobre “A expansão do Ubuntu no mercado