Build de 2016 do Windows contém ferramentas para conversão de aplicativos

A nova Build do Windows oficializou o que já estava em pleno funcionamento a algum tempo, o projecto Centennial. Disponível para todos os participantes do programa Insider, a ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de converter aplicativos desktop de outras plataformas para o Windows.

Com a Build focada apenas no Windows 10, ela está disponível apenas na versão desktop, ficando em aberto a aplicação quando ao Windows Phone, Xbox One e Surface. A ferramenta funciona convertendo as aplicações baseadas em instaladores ou exe para o formato AppX, podendo assim ser instalado no sistema operacional. Dessa forma a inclusão de aplicativos clássicos podem ser adicionados na loja, aproveitando também o sistema de transações estabelecidas pela Microsoft.

lojametro

Com a grande atualização de aniversário, é garantida a chegada da ferramenta para o publico geral, marcando a primeira da ferramentas de conversão lançadas pela marca, além da fase final de desenvolvimento da ferramenta de conversão para IOS. Tal ferramenta será capaz de expandir de forma considerável a biblioteca do sistema, além de demostrar a capacidade para uma tão esperada versão para Windows Phone, que se comparada as outras lojas, carece de aplicativos.

Para maiores informações acesse: Pplware

Build de 2016 do Windows contém ferramentas para conversão de aplicativos

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).