Google lança um novo robô bípede

O novo robô bípede foi introduzido pela divisão de robótica, a Google Schaft, durante a conferência da Nova Cúpula Econômica em Tóquio, no Japão nesta sexta-feira. Apesar do fato de que a empresa robótica Boston Dynamics da Google foi recentemente colocada à venda, conhecida pelo famoso projeto BigDog, a empresa não parece estar interessada em acabar com a pesquisa na área de automação.

Googles-bipedal-robot-reveals-the-future-of-manual-labor
Protótipo apresentado em vídeo.

Os participantes da conferência tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo com o robô bípede  andando em superfícies extremamente difíceis – a partir de um terreno rochoso, uma praia, uma escada estreita e até mesmo neve. O vídeo de demonstração também mostrou o robô lidando com obstáculos aleatórios em seu caminho. Veja abaixo:

O robô é focado para andar em superfícies irregulares, com o transporte de cargas pesadas. Isto indica claramente que tais robôs em breve devem substituir o trabalho humano em algumas áreas. Ao contrário de outros robôs, que são utilizados na indústria da construção ou automobilística, esses robôs serão capazes de carregar até mesmo compras para as pessoas. A Google ainda não definiu uma data para o lançamento da versão comercial, mas é evidente que os robôs humanoides estão para chegar em breve.

Para mais informações sobre o protótipo, acesse Si-News.

Google lança um novo robô bípede

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.