Microsoft adiciona códigos QR para “tela azul da morte” do Windows 10

É sempre chato quando seu PC falha, mas é um muito mais frustrante quando você não tem a menor ideia do porquê.

Por décadas, a tela azul da morte exibia um texto enorme em fonte espaçada explicando que algo deu errado em seu PC. No Windows 8, ela ficou mais amigável, mostrando o emoticon 🙁 bem grande e avisando em letras miúdas o erro que aconteceu. Agora, no Windows 10, a tela azul da morte está recebendo outra novidade: QR codes.

o6xx4pll

Um usuário do Reddit percebeu que a prévia mais recente do Windows 10 (Build 14316) traz a mesma interface familiar, mas a metade inferior inclui algumas mudanças. A nova mensagem é:

Para mais informações sobre este problema e possíveis correções, visite:http://windows.com/stopcode

Se você chamar uma pessoa do suporte, entregue a seguinte informação:
Pare de código: BAD_POOL_HEADER

Mas claro, a adição mais perceptível é a existência do código QR, que é aparentemente destinado para oferecer aos usuários uma solução rápida para obter o apoio de que necessitam em um dispositivo secundário como um smartphone ou tablet. No entanto, não é difícil imaginar a Microsoft fornecendo códigos alternativos de QR que podem levar o usuário diretamente para os recursos necessários para solucionar o problema específico que causou seu PC a falhar, ajudando-os a diagnosticar e resolver o problema muito mais facilmente do que antes.

Para mais informações sobre o update do Widows 10 acesse aqui, e para ler a matéria original acesse o Gizmodo.

Microsoft adiciona códigos QR para “tela azul da morte” do Windows 10

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.