Software da Microsoft insere legendas em fotos

A Microsoft está cada vez mais investindo no avanço da inteligência artificial, os softwares recentemente lançados como o Tay e o Caption Bot demonstram a preocupação da empresa com esse segmento da ciência da computação.

O CaptionBot é um software que tem como função analisar uma imagem, e inserir uma legenda referente ao conteúdo apresentado na mesma. Esse programa utiliza algoritmos baseados em redes neurais para efetuar o processamento da imagem, e selecionar uma frase obtida na Internet que condiz com o objeto presente na foto.

Não é necessário efetuar o download para utilizar o Caption Bot, basta acessar o link abaixo e fazer o upload das fotos que você deseja que o software analise, em poucos segundo ele adicionará uma legenda referente ao conteúdo da imagem.

Para mais informações, acesse: Caption Bot, Gizmode

Software da Microsoft insere legendas em fotos

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.