MIT desenvolve Inteligência Artificial que detecta 85% dos ciberataques

Pesquisadores do MIT desenvolveram um sistema capaz de analisar e interromper ciberataques. De acordo com os criadores do programa, chamado AI 2, ele é capaz de analisar dezenas de milhões de registros por dia e identificar ataques com 85% de precisão, poupando o trabalho de analistas e a perda de tempo com ameaças falsas.
O sistema destaca quaisquer sinais típicos de um ataque, como uma tentativa incorreta de login em um site de e-commerce e o aumento repentino de dispositivos conectados a um único endereço IP, por exemplo. Depois de encontrar as pistas, o programa trabalha em conjunto com analistas humanos.

Segundo os desenvolvedores, sem a intervenção humana, o sistema não funcionaria.

“É preciso trazer informação contextual a ele. Em vez de trabalhar isoladamente o AI 2 mostra os eventos anormais do dia a um especialista em segurança. O analista fornece as respostas, identificando tópicos legítimos e o sistema usa essa informação para ajustar o seu acompanhamento. Quanto mais vezes isso acontece, menos discrepantes serão os dados identificados pelo sistema, melhorando a sua capacidade de encontrar ameaças reais”

AI 2 é muito melhor do que os sistemas de detecção de ciber-ataque automatizado existentes.

Após os testes, o MIT e a PatternEx disseram AI 2 alcançou uma taxa de precisão de 85 por cento na detecção de ataques cibernéticos, que é 2,92 vezes melhor do que os sistemas de detecção semelhantes cyber-ataque usados hoje. A melhor coisa sobre AI 2 é que, com o tempo, como o sistema de AI fica mais esperto e pode reconhecer mais e mais vetores de ataque, a contribuição humana não é necessária como no início.

Mais informações, acesse Softpedia.

 

MIT desenvolve Inteligência Artificial que detecta 85% dos ciberataques

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.

Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *