Empresa investe em geração de energia por ondas na Dinamarca

Utilizando um sistema com peças moveis flutuantes, a empresa Wavestar, que é responsável por desenvolver turbinas eólicas para implantação costeira, planeja ser pioneira na implantação de geradores de energia elétrica aproveitando as ondas do mar.

Visando posicionar tais geradores sob os parques eólicos, a empresa planeja tornar os já massivos parques geradores de energia elétrica ainda maiores, aproveitando o espaço vago entre as turbinas. Com o design do gerador apresentado à décadas por Niels e Keld Hansen, a Wavestar vem desenvolvendo e aprimorando o produto desde então.

wave-energy-park

Até o momento, geradores com capacidade de 500kW estão em processo final de desenvolvimento, objetivando apresentar uma capacidade de geração de 1MW até o final de 2017. Não sendo exclusividade da Wavestar, diversos engenheiros e empresas estão sendo incentivados pela Dinamarca a desenvolverem tais equipamentos, entretanto esta apresenta melhores projetos capazes de resistir as duras tempestades e condições adversas, uma vez que a empresa já possui experiencia na área.

A Dinamarca é um grande exemplo na busca de geração de energia limpa apresentando diversos parques eólicos, projetos e investimentos na área. Este gerador é mais um que visa aproveitar um espaço antes desperdiçado e adverso para aumentar a produção de energia no país.

Para maiores informações acesse: Interesting Engineering, Wavestar Energy

Empresa investe em geração de energia por ondas na Dinamarca

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).