General Electric desenvolveu o maior motor a jato do mundo

Para que seja possível construir aviões maiores, é necessário a construção de motores mais potentes. Pensando nisso a General Electric investiu fortemente no desenvolvimento do que se tornou o maior motor a jato do mundo.

Esse motor foi construído com muitas peças fabricadas em uma impressora 3d, essas peças foram feitas em cerâmica, desta forma o motor pode suportar temperaturas mais altas mantendo um ótimo nível de eficiência no consumo de combustível. Este não é o motor que possui a maior relação potência/empuxo do mundo, mas esse pode vir a ser o mais potente comercializável, por isso a GE está testando esse equipamento ao extremo.

Este motor pode entregar uma potência total de 109.000 HP, a Boeing já encomendou um total de 700 unidades, ao custo total de US$ 29 bilhões.

Para mais informações, acesse: Interesting Engineering

General Electric desenvolveu o maior motor a jato do mundo

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.