NASA está disponibilizando vídeos em 4K do espaço

Poucos dias depois da NASA ter publicado um belíssimo vídeo em 4K das auroras boreais, agora a agência espacial dos Estados Unidos disponibilizou em seu canal do YouTube dois novos vídeos nessa mesma resolução mostrando um pouco mais da Terra vista do Espaço.

As imagens foram capturadas pela câmera Ultra HD RED Epic Dragon, que é capaz de filmar com qualidade 6K (6114 x 3160 pixels) a 300 quadros por segundo. As lentes foram instaladas na Estação Espacial Internacional (ISS) em janeiro de 2015 e desde então vem capturando imagens e vídeos em altíssima resolução do nosso planeta.

20160426red-epic

Confira abaixo o vídeo que, apesar de terem duração de pouco mais de um minuto, são de tirar o fôlego. Ah, e quem desejar fazer o download desses arquivos, a NASA os disponibiliza nesta página do Archive.org

Para mais informações acesse o CanalTech.

NASA está disponibilizando vídeos em 4K do espaço

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.