Leitor de digitais da LG pode ser posicionado sob a tela do Smartphone

Comumente empregado junto aos botões do aparelho, os leitores de digitais são cada vez mais recorrentes nos Smartphones. Na grande maioria tomando seu lugar junto ao botão principal frontal do aparelho, ou como no caso do Nexus X e outros dispositivos, posicionados na parte traseira.

Desenvolvido pela LG Innotek, o leitor possui apenas 0,03 milímetros, o que possibilitaria posicionar o leitor abaixo da tela do aparelho. Assim aparelhos com a capacidade de reconhecimento biométrico poderiam apresentar uma fisionomia mais limpa, além de possibilitar a criação de dispositivos a prova de água com os leitores biométricos.

Nexus X com seu leitor biométrico traseiro

A Apple já apresentou duas patentes na área, além da Sonavation, que usaria uma técnica de leitura utilizando ultrassom sob o Gorilla Glass. Além dos benefícios apresentados anteriormente, tal substituição aumentaria a vida útil dos leitores, uma vez que estariam menos expostos.

Entretanto a LG ainda não divulgou planos para a introdução desta tecnologia em seus dispositivos, entretanto em entrevista para a Korea Times, um representante disse que há planos para iniciar a comercialização destes dentro de um ano.  A tecnologia a cerca da identificação biométrica já é conhecida, entretanto os métodos para a captura dos mesmos só tentem a se diferenciarem, adequando-se mais aos dispositivos cada vez mais finos.

Para maiores informações acesse: Gizmodo

Leitor de digitais da LG pode ser posicionado sob a tela do Smartphone

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).