Microsoft cria tecnologia touch que permite interagir com a tela sem toca-la

Um protótipo da Microsoft Research é capaz de determinar exatamente como o aparelho está sendo segurado, e perceber quando um usuário tenta interagir com ele, sem exigir toques na tela. A tecnologia usada é uma touchscreen de autocapacitância que pode sentir vários dedos acima de um dispositivo móvel, bem como a aderência ao redor das bordas da tela. Com isso é possível prever quando o usuário ira usar a tela para mostrar os controles de um player de vídeo, por exemplo. Também é possível verificar como o usuário esta usando o aparelho (com uma ou duas mãos).

A tecnologia seria usada até mesmo para criar uma nova forma de interagir com blocos dinâmicos, chamada de MixView. Do Windows Central:

… quando o dedo paira acima do bloco dinâmico, ele se mexe um pouco… Ao pressionar para baixo no ar (sem tocar no bloco), ele “explode” em muitos blocos menores – até oito com diferentes tamanhos – e cada um exibe um conteúdo específico do app. Por exemplo, o bloco de um contato poderia exibir seu número de telefone, último e-mail, uma mensagem de texto, fotos etc.

A seguir um vídeo explicando a tecnologia.

Para mais informações acesse Gizmodo.

Microsoft cria tecnologia touch que permite interagir com a tela sem toca-la

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.