Dispositivo estende a interface do smartwatch para o braço

Os smartwatches vem se tornando cada vez mais populares, entretanto ainda são dispositivos de pulso que servem para ver as informações de algo que geralmente esta em sua mão, seu smartphone. No geral, as telas presentes nos smartwatches por vezes acabam sendo pequenas demais. é ai que entra o SkinTrack.

Desenvolvido por pesquisadores da Carnegie Mellon, o novo dispositivo estende a interface do aparelho para o braço do usuário. Utilizando um anel que fornece uma tensão alternada de alta frequência, os pulsos são propagados pela tela do aparelho e então capturados pela pulseira carregada de eletrodos, onde então sua posição é aproximada. O interessante é que a funcionalidade também funciona sobre as roupas.

Com pesar, por mais que interessante a tecnologia mostra-se ainda limitada. Entretanto a possibilidade da captura de gestos e toques mais complexos é bem tentadora, possuindo diversas áreas de provável aplicação .

Para maiores informações acesse: Gizmodo

Dispositivo estende a interface do smartwatch para o braço

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).