Levitação magnética

Projetado pela empresa Hyperloop Trasnportation Technologies(HTT), o novo conceito de metrô movido por levitação magnética começará a ser testado por volta do ano de 2018, esta tecnologia promete revolucionar o sistema de transporte público das cidades.

O sistema consiste em um segmento de capsulas conectadas umas às outras para formar uma espécie de vagão, cada capsula possui um motor elétrico responsável por alimentar os eletroímãs responsáveis por gerar o forte campo magnético que permite a levitação da estrutura. Em testes realizados pela empresa, estima-se que este metrô poderá atingir a velocidade máxima de 1.200 km/h.

Para que o metrô posso se deslocar, será construída uma estrutura metálica no formato de um tubo, é por dentro deste que o veiculo irá deslocar-se, estes tubos metálicos serão construídos na superfície das cidades.

Imagem: Hyperloop Trasnportation Technologies

O primeiro protótipo do metrô está em construção, acredita-se que no ano de 2018 os primeiros testes já possam ser realizados, a estrutura metálica por onde o veiculo viajará começará a ser construída ainda este ano.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Levitação magnética

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.