Nova assistente virtual pode revolucionar a àrea

Diversas empresas possuem algum tipo de assistente virtual, principalmente em dispositivos móveis, seja no caso da Microsoft com a Cortana ou da Apple com a Siri. Entretanto estes assistentes por vezes acabam sendo bem ilimitados, restritos à comandos e integração com aplicativos.

Desenvolvida pelos mesmos criados da Siri, a assistente virtual denominada Viv promete revolucionar. Apresentada por Dag Kittlaus, é prometida maior inteligencia e autonomia, sobrepujando a interação estática dos assistentes atuais, além de contornar o direcionamento as pesquisas virtuais quando não é encontrada uma resposta.

O funcionamento de tal autonomia é dada as capacidades adaptativas da Viv, que aprende com o usuário. Com isso, as respostas esperadas da assistente tornam-se mais diretas e eficientes. Sobre as demais características, os criadores da Viv planejam disponibiliza-lá para diversos dispositivos, não mantendo-a presa a um sistema ou dispositivo móvel.

O desenvolvimento de assistentes virtuais mais interativos, autônomos e inteligentes é certo. Entretanto o lançamento da Viv pode incentivar o aprimoramento dos restritos assistentes existentes atualmente, uma vez que tal aplicação multiplataforma deve acirrar mais a competitividade do mercado.

Para maiores informações acesse: Pplware

Nova assistente virtual pode revolucionar a àrea

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).