Mão robótica aprende a aperfeiçoar os seus movimentos

Desenvolvida por um grupo de pesquisadores da universidade de Washington, Estados Unidos, uma mão robótica que utiliza algoritmos de aprendizado de máquinas para corrigir os seus movimentos, e assim aprender como realizar um movimento de forma correta.

A capacidade de pegar objetos de diferentes formas representa um grande desafio para uma mão mecânica, pois ela precisa ser capaz de corrigir a posição dos dedos de acordo com o formato do objeto, os pesquisadores conseguiram desenvolver um software que entrega esta autonomia ao dispositivo, permitindo também que o equipamento aprenda com os seus erros.

Esta tecnologia representa um enorme avanço para o setor industrial, pois ao dar autonomia para uma máquina para que ela aprenda por conta própria, ganha-se um tempo muito grande nas linhas de montagem de uma fábrica por exemplo.

Para mais informações, acesse: OlharDigital

Mão robótica aprende a aperfeiçoar os seus movimentos

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.