Exoesqueleto Hyundai

A fabricante de automóveis sul-coreana Hyundai, está desenvolvendo um exoesqueleto capaz de aumentar significativamente a força do seu usuário.

O projeto tem por objetivo ser utilizado na reabilitação de pessoas que sofreram acidentes graves e por consequência perderam os movimentos das pernas. Este dispositivo possui cintos para manter o usuário preso ao equipamento, o sistema também possui como diferencial a capacidade de reproduzir com eficiência os movimentos das as articulações humanas.

Imagem: Hyundai

Segundo a fabricante, este equipamento também poderá ser implantado na indústria, permitindo que os funcionários tenham maior segurança ao trabalharem com equipamentos pesados.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Exoesqueleto Hyundai

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.