Google utiliza captura de gestos por radar para controlar Smartwatches

Denominado de Project Soli, o método de captura de gestos por radar foi apresentado pela Google à cerca de um ano, entretanto só agora suas funcionalidades foram demonstradas efetivamente. Em sua demonstração, foi apresentada a capacidade de controle de um Smartwatch por gestos, o que solucionaria certas dificuldades na utilização de telas pequenas.

Além do controle de wearables, 60 de 180 desenvolvedores que receberam o kit alfa de desenvolvimento foram chamados para apresentarem seus projetos. Dentre os sistemas apresentados estavam um sistema que possibilita identificar materiais, captura de imagens 3D e captura de gestos realizados por motoristas mesmo com as mãos ao volante.

Project+Soli+GIF

Infelizmente o sistema ainda necessita de uma grande quantidade de energia e de um computador com grande capacidade de processamento, o que impossibilita sua aplicação na maioria dos dispositivos mobiles atuais. Entretanto a Google possuí grande otimismo, afirmando que se é possível o funcionamento  do sistema em um Smartwatch, é possível faze-lo funcionar em qualquer lugar.

O sistema de detecção por radar tem a capacidade de revolucionar as diversas formas de interação com diversos dispositivos, podendo tornar-se essencial em diversas áreas, desde automotivas até eletrodomésticos. O progresso da empresa com o dispositivo é notável, dependendo apenas de seu aprimoramento, miniaturização e melhor consumo energético para que sua aplicação possa vir a ser cotidiana.

Para maiores informações acesse: Engadget

Google utiliza captura de gestos por radar para controlar Smartwatches

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).