Light Rider

Desenvolvida pela empresa APWorks, a Light Rider é a primeira moto elétrica que possui uma carenagem fabricada em uma impressora 3D.

O material utilizado para construir a moto é composto por uma liga metálica muito resistente e ao mesmo tempo muito leve, esse material em pó é colocado na impressora que solidifica o mesmo a cada nova camada de impressão, após todas as peças da moto serem colocadas nos seus devidos lugares como, motor, pneus, bateria entre outros, o veículo passa a ter um peso total de 35 kg.

Imagem: Light Rider, APWorks.

Segundo a APWorks, a moto consegue atingir uma velocidade máxima de até 80 km/h, e sua bateria permite que o veículo percorra uma distância de 60 km. A Light Ride chega ao mercado com um preço em torno dos R$ 200.000,00 e já pode ser encomendada no site da própria fabricante no link abaixo.

Para mais informações, acesse: Tecmundo, APWorks

Light Rider

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.