O cabo submarino mais rápido será construído

A grande demanda por disponibilidade de banda, principalmente por grandes corporações que trabalham com uma grande quantidade de dados e armazenamento, é cada vez maior. Neste cenário a Microsoft e o Facebook se uniram para construir o cabo de dados mais rápido.

A conexão poderá atingir 160 Terabits de dados (ou 20 TB),além de ser dotado de 8 pares de cabos contra apenas 2 da maioria. O cabo fará uma rota diferenciada, onde a grande maioria que desembarca nos EUA chega por Nova York e Nova Jersey. Este conectará Virginia Beach à Bilbao (Espanha), evitando que a conexão seja cortada por acidentes.

MAREA-Cable

O financiamento destes cabos geralmente é realizado por empresas de telecomunicações, entretanto o fluxo de dados acabou se tornando tão grande que grandes corporações precisaram investir por si. Isto demonstra o quão crescente é a demanda de disponibilidade de banda, necessitando de investimentos específicos de grandes empresas para que esta seja suprida.

Para maiores informações acesse. Gizmodo

O cabo submarino mais rápido será construído

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).