Escritório é construído com impressora 3-D

Construído em Dubai, em um prazo de apenas 17 dias, o escritório possui 76 metros quadrados. Para a sua construção, foi utilizada uma impressora 3-D de 36×12 metros, responsável por despejar uma mistura especial de cimento com secagem extremamente rápida.

Buscando aumentar as produções a fim de reduzir os custos, o objetivo é alcançar 25% das construções de Dubai até 2030, permitindo que o tempo de construção seja reduzido em até 10%, além de apresentar maior precisão e segurança.

3-d-printed-office-building

A utilização de impressoras 3-D é cada vez mais recorrente, uma vez que a praticidade para a construção de protótipos e maior precisão nos modelos e aplicações acabam sendo grandes facilitadores. Sua aplicabilidade é variada, permeando diversos ramos de forma a ser cada vez mais aprimorada.

Para maiores informações acesse: Interesting Engineering

Escritório é construído com impressora 3-D

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).