Músculos artificiais

Desenvolvido nos laboratórios da universidade de Harvard, um novo tipo de músculo artificial acionado por um sistema pneumático que apresenta um funcionamento muito mais próximo ao humano.

O músculo foi desenvolvido com um material chamado elastômero que apresenta diversas câmaras ocas, diferente dos músculos artificiais atuais que utilizam tubos de ar comprimido e por isso apresentam movimentos mais rígidos, o novo sistema garante um movimento mais uniforme devido ao seu formato. O sistema funciona através da contração no momento em que o ar é removido do interior do músculo e não expandindo como os sistemas de tubo, impedindo assim que ocorra explosões por uma eventual falha no sistema de pressurização.

Este dispositivo ainda encontra-se em faze de testes e não tem previsão para chegar ao mercado.

Para mais informações, acesse: Inovação Tecnológica

Músculos artificiais

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.