Equipamento facilita cirurgias no coração.

A Permaseal pode parecer uma arma, entretanto seu objetivo é apenas facilitar as operações no coração. Desenvolvido pela  Micro Interventional Deviceso equipamento dispara oito arpões contra o ventrículo esquerdo, criando uma janela que permite a entrega das ferramentas ao mesmo.

Os arpões são conectados por uma sutura que, ao final do procedimento, fecha a janela antes aberta. Com um tempo de disparo de 4 milésimos de segundo, o dispositivo promete maior facilidade ao cirurgião, possibilitando melhor acesso às suas ferramentas ou métodos a serem aplicados.

delivery-of-Permaseal

O desenvolvimento de equipamentos que possibilitam maiores facilidades em cirurgias e procedimentos diversos é notável, uma vez que a maior precisão e agilidade fazem toda a diferença em situações críticas ou de alto risco.

Para maiores informações acesse: Meio Bit, MedGadget

Equipamento facilita cirurgias no coração.

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).