Processador KiloCore

Desenvolvido na Universidade da Califórnia, o primeiro processador constituído de mil núcleos programáveis capaz de realizar 1,78 trilhões de instruções por segundo.

O KiloCore foi desenvolvido para que cada núcleo opere independentemente dos outros a uma frequência de 1,78 GHz, apresentando também uma ótima relação de consumo de energia por quantidade de dados processados, nos testes realizados em laboratório o KiloCore foi capaz de realizar 115 bilhões de instruções por segundo consumindo apenas 0,7 watts.

O dispositivo já foi utilizado em testes de processamento de vídeo, criptografia e transmissões sem fio obtendo sempre bons resultados. O KiloCore ainda não possui data para chegar ao mercado, mas a sua tecnologia já desperta o interesse das maiores fabricantes de processadores do mercado.

Para mais informações, acesse: Inovação Tecnológica

Processador KiloCore

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.