Correção de 15 falhas do Kernel do Ubuntu

A pedidos da própria Canonical, um grupo de hacker e desenvolvedores de softwares submeteram as distribuições do Ubuntu a uma série de testes de vulnerabilidade afim de listar possíveis erros de sistema, os responsáveis pelos testes encontraram 15 erros graves no Kernel das versões Ubuntu 12.04, 14.04 e 15.10.

Entre os erros listados o mais grave permite que outros usuários consigam facilmente efetuar uma invasão aos computadores que possuem as versões citadas acima. A Canonical mobilizou os seus desenvolvedores afim de resolver tais problemas e disponibilizar os pacotes de atualização do Kernel, para isso basta o usuário acessar o terminal e digitais os seguintes comandos.

$ sudo apt-get update

$ sudo apt-get dist-upgrade

Imagem: Atualização do Kernel

Após executar os comandos listados uma série de pacotes de atualização serão instaladas em seu computador, corrigindo assim as falhas presentes nos sistemas mais antigos do Ubuntu.

Para mais informações, acesse: Techtudo

Correção de 15 falhas do Kernel do Ubuntu

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.