Boston Dynamics apresenta novo robô

Conhecida por desenvolver robôs de grande porte ou humanóides, como o ATLAS, a subsidiaria da Alphabet(dona da Google) apresentou seu novo projeto na área de robótica. Reduzindo consideravelmente o seu tamanho, o novo projeto denominado SpotMini é um robô quadrúpede de médio porte, além de contar com um braço totalmente articulado.

De forma contrária aos antigos projetos que utilizavam majoritariamente controles hidráulicos, o SpotMini utiliza motores elétricos, o que lhe permite maior precisão além de reduzir seu tamanho e ruído. Pesando entre 25kg e 30 kg (diferença devido à presença do braço), o robô possui uma autonomia de até 90 minutos garantidos pela presença de uma bateria recarregável, podendo variar conforme o trabalho realizado pelo mesmo.

O braço articulado é composto por um completo sistema de motores, garantindo sua posição relativamente fixa no espaço mesmo que o robô esteja em movimento, além de auxiliá-lo quando o mesmo sofre quedas, demonstrando certa independência de possíveis intervenções desnecessárias. Em sua totalidade o robô apresenta um complexo sistema de sensores, permitindo-lhe acessar diversos ambientes. Os robôs apresentados pela Boston Dynamics sempre apresentam grande desenvolvimento na area, marcando principalmente a autonomia, independência e complexidade  concedida a cada novo projeto.

Para maiores informações acesse: Gizmodo

Boston Dynamics apresenta novo robô

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).