Drone particular

Desenvolvido pela empresa Ehang, o protótipo de drone particular para transporte de pessoas em áreas urbanas foi apresentado na CES 2016 e despertou muito interesse dos participantes do evento.

A Ehang empresa conhecida por desenvolver diversos tipos de drone, apostou em um novo segmento, drones capazes de transportar pessoas. O Ehang 184 foi construído com o objetivo de fornecer as pessoas que vivem nas grandes cidades, um novo meio de transporte, este drone foi construído utilizando alumínio aeronáutico, fibra de carbono e plástico de alta resistência, conta com 8 motores elétricos, uma bateria que lhe fornece uma autonomia de aproximadamente 23 minutos, permitindo que o drone atinja uma velocidade máxima de 100 km/h.

Imagem: Ehang

O veículo conta com um sistema de piloto automático, ao entrar no veículo o usuário seleciona no gps o local de destino, neste momento o sistema automático entra em ação e transporta o passageiro até o local selecionado.

Contudo o veículo ainda não pode trafegar em áreas urbanas, pois para isso precisa de autorização dos órgãos de aviação.

Para mais informações, acesse: Interesting Engineering

Drone particular

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.

Uma opinião sobre “Drone particular

• 26 de dezembro de 2016 em 10:29
    Permalink

Nunca tinha ouvido falar desse tipo de drone. É realmente interessante mas acho meio perigoso ainda.

Resposta