Google adquire startup que ajuda Smartfones a identificar objetos

1-57-696x380

Nesta quarta-feira, a Google anunciou a compra da Moodstock, uma startup francesa por trás da tecnologia que ajuda smartphones reconhecerem objetos da vida real e para qual uso são.

A Moodstocks chamou a atenção da gigante da tecnologia dos Estados Unidos para o seu trabalho em visão computacional e aprendizagem automática, bem como para as realizações em permitir smartphones ou outros dispositivos móveis reconhecerem imagens e objetos. Vale lembrar que a Google está entre titãs do Vale do Silício que investem em maneiras de fazer os computadores compreenderem o mundo em torno deles e a forma como as pessoas realizam atividades e tarefas.

Com a compra, a equipe da Moodstocks,  um pequeno grupo de programadores e engenheiros, irão se juntar em um centro de pesquisa e desenvolvimento do Google em Paris, de acordo com Simonet. Um vídeo explicando um pouco mais sobre a tecnologia empregada pode ser visto a baixo.

Para mais informações acesse MobileClicker.

Google adquire startup que ajuda Smartfones a identificar objetos

Aluno do 5º ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada.