O maior radiotelescópio do mundo é construído na China

O radiotelescópio chines é hoje a maior ferramenta responsável por busca de vida fora da Terra, ele também representa um dos projetos mais ambiciosos da China afim de tornar-se uma potência tecnológica.

O FAST como é chamado o radiotelescópio, levou cerca de cinco anos para ser concluído, ao custo total de US$ 180 milhões, o FAST já está pronto para entrar em funcionamento. O objetivo do equipamento é detectar aminoácidos em outros planetas, pois os aminoácidos são microrganismos que possibilitaram o surgimento da vida no planeta Terra, desta forma os cientistas buscam essas estruturas afim de encontrar planetas capazes de sustentar formas simples de vida.

Imagem: Radiotelescópio FAST

Este projeto coloca a China em um posição de destaque no avanço de pesquisas espaciais, pois nenhum outro país possui um equipamento tão poderoso para analisar o universo em busca de vida.

Para mais informações, acesse: Gizmodo

O maior radiotelescópio do mundo é construído na China

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.