Dispositivo do tamanho de uma moeda pode auxiliar no tratamento contra o câncer

Ainda inconclusiva mas não menos importante, uma nova forma de tratamento para o câncer que utiliza campos elétricos para impedir o avanço de células tumorais vem sendo testada. Este tratamento baseia-se na aplicação de um campo elétrico com intensidade e frequência específica para cada caso, pausando assim o avanço do mesmo.

Como o tratamento é altamente específico, pesquisadores do MIT desenvolveram um dispositivo com tamanho semelhante a uma moeda, de forma a aplicar campos elétricos com intensidade e frequência específicas em locais de pouco acesso.

download (1)

Em resultados preliminares a equipe de cientistas conseguiu impedir o crescimento de células cancerígenas de forma a não afetar as células saudáveis ao redor. Os pesquisadores acreditam que com apenas três dias de tratamento seja possível observar os primeiros resultados do tratamento, o que significa muito para pacientes em estágio avançado da doença. As pesquisas para o tratamento do câncer estão cada vez mais avançadas, buscando e aperfeiçoando diferentes formas para o tratamento mais específico do mesmo onde este novo tratamento e dispositivo aparentam ser bem promissores.

Para maiores informações acesse: Engadget

Dispositivo do tamanho de uma moeda pode auxiliar no tratamento contra o câncer

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).