Robô capaz de fazer entregas começa a ser testado em Londres

Desenvolvido pela empresa Starship Technologies o robô entregador é um pequeno veículo que pesa apenas 18 kg, desloca-se a uma velocidade de até 7 km/h, é capaz de transportar pequenas cargas ao destino selecionado.

O objetivo do equipamento é que ele sirva para realizar a entrega de comida e pequenas cargas, a empresa responsável por despachar a carga seleciona o local de destino, e um operador remoto controlará o robô até o local da entrega. O veículo é elétrico e conta com diversos sensores e câmeras para desviar de obstáculos.

Imagem: Starship Technologies

A Starship optou por desenvolver um robô que não fosse totalmente autônomo, pois desta forma ele teria maior aceitação por parte das pessoas e principalmente pelas autoridades, que questionam muito a confiabilidade de sistemas autônomos, pois no caso de ocorrer uma falha nestes sistemas vidas humanas poderão ser colocadas em risco.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Robô capaz de fazer entregas começa a ser testado em Londres

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.