Mercedes-Benz desenvolve ônibus autônomo

A Mercedes aposta em um novo conceito para o transporte público, a prova disso é o novo ônibus autônomo apresentado pela empresa.

Testado na Holanda, o veículo foi capaz de percorrer uma distância de aproximadamente 20 km em um percurso urbano, tendo que lidar com o transito, pedestres, sinaleiros entre outros. O veículo conta com diversos sensores e câmeras que o auxiliam em suas decisões afim de evitar possíveis acidentes. No teste realizado o ônibus mostrou um ótimo desempenho ao longo do percurso, sendo capaz de parar nos pontos para realizar o embarque de passageiros.

Imagem: Mercedes-Benz

A empresa alemã garante que vai tornar o ônibus autônomo ainda mais eficiente, conectando o mesmo ao sistema de monitoramento de transito das cidades por onde o veículo transitar, desta forma o ônibus será capaz de saber qual rota seguir afim de desviar de um possível acidente em seu trajeto, evitando assim ficar parado no transito.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Mercedes-Benz desenvolve ônibus autônomo

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.