Avião elétrico

Depois de uma viajem de 40.000 km o primeiro avião movido a energia solar completou uma volta pelo planeta.

O projeto do foi idealizado por Bertrand Piccard e André Borschberg, que projetaram o avião e realizaram a viajem pelo planeta. A aeronave possui um tamanho aproximado de um Boeing 747 e o peso de um carro popular, esse tamanho era necessário para que uma placa solar grande o suficiente pudesse ser fixado na parte superior das asas do avião, para que ela fornecesse energia para os quatro motores elétricos presentes no avião.

Imagem: Solar Impulse – Exame.com

Os idealizadores do projeto estão construindo um novo futuro para a aviação, pois este tipo de projeto evidencia a capacidade de desenvolver tecnologia de ponta e de forma sustentável.

Para mais informações, acesse: Interesting Engineering

Avião elétrico

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.