BMW utiliza scanners para gerar modelos 3D dos seus carros

A BMW é uma das maiores e mais inovadoras empresa do setor automotivo, desenvolve carros que são sinônimos de tecnologia de ponta, o investimento em segurança também é algo sério para a companhia prova disso é o lançamento da tecnologia que permite produzir um modelo 3D dos veículos produzidos.

A cada novo carro produzido na fábrica sede da BMW em Munique, Alemanha, braços robóticos munidos com lasers percorrem toda a estrutura externa e interna dos veículos criando assim frames tridimensionais, que posteriormente serão utilizados para gerar um modelos completos dos veículos. Esta tecnologia permitirá melhorar a tecnologia dos veículos produzidos pela companhia em todo o mundo, a BMW espera diminuir os erros de produção dos veículos principalmente em suas empresas fora da Alemanha.

Inicialmente esta tecnologia será implementada na fábrica em Munique, mas a empresas planeja implementar esse sistema em todas as demais fábricas.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

BMW utiliza scanners para gerar modelos 3D dos seus carros

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.