Tecnologia permite a interação com objetos em vídeos já gravados

O desenvolvimento da tecnologia para a captura de filmes revolucionou toda uma era, demostrando grande influência tanto no meio artístico quanto na própria interação humana. Entretanto desde sua criação, os filmes e vídeos gravados são basicamente estáticos, onde não é possível mais interagir com os objetos de forma a alterar seus movimentos já capturados. Desenvolvido por pesquisadores do MIT, a nova tecnologia permite que haja a interação de objetos virtuais ou de usuários em vídeos previamente gravados.

Denominado “Interactive Dynamic Video” (IDV), o sistema necessita de um pequeno vídeo entre cinco segundos e um minuto que represente o objeto em movimento, sendo este uma vibração, torção ou qualquer outra possibilidade. Ao ser analisado por um software, é gerada uma imagem ou filme, este então com a possibilidade de reagir as interações feitas por usuários ou objetos virtuais.

A possibilidade de interação com os objetos após a filmagem dos mesmos apresenta grandes aplicações, principalmente nas áreas voltadas ao entretenimento mas também para as áreas acadêmicas, como a possível análise estrutural de estruturas ou reações a certos eventos.

Para maiores informações acesse: Engadget

Tecnologia permite a interação com objetos em vídeos já gravados

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).