Novo tipo de suspensão utiliza as imperfeições da pista para gerar energia elétrica

A montadora alemã Audi está desenvolvendo um novo tipo de suspensão, capaz de gerar energia elétrica através do movimento causado pela oscilação das rodas do veículo.

Nos carros com suspensão comum, a energia gerada pelo amortecimento do impacto entre a roda do veículo e a pista é dissipada na forma de calor, o que a Audi está fazendo é transmitir essa energia para o motor elétrico dos seus veículos, para que assim os veículos elétricos possam diminuir o consumo das suas baterias.

Imagem: Audi

Inicialmente os primeiros carros a receberem essa tecnologia serão os veículos SQ7 e o A3, os modelos híbridos da marca. Com isso os carros elétricos do futuro ganharam maior autonomia, uma vez que ao andar por uma estrada mal cuidada as baterias do veículo poderão ser carregadas.

Para mais informações, acesse: Tecmundo

Aluno do 4° ano de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, estagiário no Núcleo de Computação Embarcada. Sócio fundador da empresa LEV3D.