Tatuagem traz o controle de dispositivos diretamente ao corpo

Uma pareceria realizada entre o MIT Media Lab e a Microsoft Research resultou no DuoSkin, uma tatuagem capaz de controlar os mais diversos dispositivos , desde um simples touchpad até meios para a comunicação sem fio.

led-tatuagem-duoskin-e1471292561308-970x547

As tatuagens são personalizáveis e construídas à partir de folhas de ouro, apresentando certa plasticidade, além de apresentar um visual metálico. Inicialmente existem três possibilidades de utilização, sendo elas uma interface touch para o controle de dispositivos, um dispositivo para monitoramento das funções corpóreas como temperatura, e uma interface de comunicação como NFC.

Os pesquisadores enfatizam seu interesse e tornar esse método o mais popular possível, demonstrando a facilidade em sua criação, onde basicamente é desenhado o circuito sobre um papel de tatuagem que então é recortado e sobreposto com as folhas de ouro, dando vida ao seu dispositivo. Dispositivos como estes estão à caminho de estarem cada vez mais presentes, onde possuem grandes aplicações ao mesmo passo que são discretos.

Para maiores informações acesse: Gizmodo

Tatuagem traz o controle de dispositivos diretamente ao corpo

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).