ISS recebe sequenciador de DNA

Com o primeiro teste realizado para verificar se o sequenciamento acontece de forma semelhante aos realizados na Terra, foram sequenciados o DNA de rato previamente preparado, bactéria e vírus DNA já conhecidos. Os testes foram realizados de forma simultânea tanto na ISS quanto em Terra, de forma a verificar a exatidão do processo.

17195512446292

Denominado de minION, o sequenciador já apresenta diversas promessas de uso, como a verificação em tempo real da qualidade do ar e água da Estação Espacial Internacional. As análises realizadas de forma simultânea demonstraram resultados práticos idênticos, o que denota no primeiro sequenciador realmente operante no espaço.

O sequenciador, além destas atividades analíticas da própria estação, também poderá ser utilizado para buscar vida em superfícies externas, como planetas ou asteroides. Sendo este o primeiro sequenciador realmente operante, diversos experimentos poderão ser realizados, indo desde buscar por vida fora da Terra até a forma como o DNA reage no espaço.

Para maiores informações acesse: Gizmodo

ISS recebe sequenciador de DNA

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).