MIT planeja barcos autônomos

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em parceria com outras duas Universidades pretende implantar barcos autônomos nas águas da capital holandesa.

A escolha de Amsterdã é devido a cidade possuir um grande número de canais, o que torna-a ideal para testes do projeto.

roboat-senable-city-1

A intenção é os barcos terem a aparência de uma balsa e não serem utilizados somente para o transporte de pessoas, mas também: para transporte de cargas, palco para eventos, extensão de calçadas e ruas e serem acoplados para funcionarem como pontes. Os idealizadores do projeto prometeram que serão instalados sensores para medir a qualidade do ar e da água no local.

O principal financiador do projeto é o MIT, responsável por € 20 milhões, e o Instituto de Soluções Avançadas de Amsterdã que arcará com € 10 milhões.

O projeto tem previsão de início no ano que vem e pretende se estender por 5 anos.

Para mais informações, acesse: UOL

MIT planeja barcos autônomos

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.