Aplicador de insulina automático foi aprovado para uso nos Estados Unidos

Foi aprovado pelo FDA (órgão equivalente à ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, dos EUA) um dispositivo médico que monitora e aplica automaticamente insulina no corpo do paciente. O Medronic MiniMed 670G, equipamento aprovado pelo órgão regulador, é voltado para pacientes com diabetes do tipo 1 e acima de 14 anos.

medtronic

Sendo o primeiro dispositivo do tipo, o MiniMed 670G é um “sistema híbrido fechado”, permitindo que ele não só realize o monitoramento dos níveis de insulina a cada 5 minutos, mas também que ajuste a dosagem da mesma e aplique-a automaticamente. O equipamento possui um sensor para medir os níveis de insulina, uma bomba para a aplicação da mesma e um catéter que deve ser reposicionado duas vezes por semana no paciente. Mesmo que automatico, o sistema ainda precisa ser alimentado com dados do usuário, como a ingestão de carboidratos para um monitoramento e ação mais efetiva do equipamento.

Após um período de avaliação com 123 pacientes que não apresentaram quaisquer efeitos colaterais ao utilizarem o aparelho, este deve ser liberado pra venda no hemisfério norte já na primavera de 2017 (entre março e junho). A empresa pretende ainda refinar o aparelho, possibilitando o seu uso por crianças abaixo de 14 anos e portadoras da diabetes de tipo 1. O equipamento pode facilitar a vida de milhões de pessoas portadoras da enfermidade, embora não seja uma solução definitiva, a praticidade que pode oferecer para o seu tratamento já é algo bastante significativo.

 

Para maiores informações acesse: Gizmodo

Aplicador de insulina automático foi aprovado para uso nos Estados Unidos

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo (NCE).

Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *