Inteligência Artificial do Google irá detectar comentários ofensivos

Provavelmente você já se deparou com algum comentário na internet que tinha como objetivo causar discórdia, brigas ou constrangimentos. Comentários deste tipo são feitos por pessoas conhecidas como “trolls”.

Para tentar solucionar este problema, o Google lançou um software de inteligência artificial para encontrar comentários de trolls pela internet, o aplicativo recebeu o nome de Conversation AI. O aplicativo já vasculhou mais de 17 milhões de comentários em reportagens do site New York Times e mais de 13 mil discussões em páginas do Wikipedia. Segundo o próprio Google, o software conseguiu identificar comentários de trolls com uma precisão de 92 %.

inteligencia_artificial

O software será liberado de forma gratuita e aberta, ou seja, será open source. Empresas como Wikipedia e New York Times pretendem colocar o Conversation AI para realizar a aprovação de comentários em seus sites. Porém, o Conversation AI só é capaz de analisar comentários em inglês e é vulnerável ao uso de gírias, mesmo não ofensivas.

Para mais informações, acesse: Wired

Inteligência Artificial do Google irá detectar comentários ofensivos

Aluno do 2º ano de Engenharia da Computação e estagiário do Núcleo de Computação Embarcada (NCE) da Universidade Positivo.